críticas
''Enquanto estiver vivo, quem destruiu esse país não volta'', diz Lula
Durante cerimônia, Lula fez referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Maceió, nesta sexta-feira, 23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, enquanto estiver vivo, determinados grupos não voltarão a governar o país. Sem citar nomes, o presidente declarou que essas pessoas negaram a compra de vacinas contra a covid-19 e não cumpriram promessas relacionadas a emprego, moradia e alimentação.
No discurso, Lula fez referência indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao mencionar críticas feitas durante a pandemia e compromissos assumidos em gestões anteriores. A fala ocorreu diante de autoridades locais e beneficiários do programa habitacional.
O presidente também comentou sobre o sistema eleitoral brasileiro e afirmou que não existe nada mais honesto no país do que as urnas eletrônicas. A declaração foi feita em referência às críticas ao modelo de votação apresentadas por Bolsonaro e aliados nos últimos anos.
Lula participou da entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida nos residenciais Pedro Teixeira Duarte 1 e 2, em Maceió. Segundo o governo federal, a cerimônia marcou a contratação de 2 milhões de moradias desde 2023, meta que foi alcançada com um ano de antecedência.



